sexta-feira, 22 de maio de 2009

Moção de Apoio

MOÇÃO DE APOIO

Os profesO Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Limoeiro do Norte - Ce _ SINTSEM, vem , através desta, manifestar seu incondicional apoio aos professores do estado em greve, desde o dia 07 de maio, bem como, aos professores dos vários municípios em luta na Região do Vale do Jaguaribe, especialmente, de Quixeré _ onde acaba de ser criado o SINTSEMQ (Sind. dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Quixeré _ e encontram-se paralizados os professores do estado e do município, unificados na luta pela aprovação do PISO SALARIAL da categoria, uma conquista que, mesmo estando aquém das necessidades reais dos professores, deveria ser priorizada por todos os governos municipais, e que, infelizmente, até o momento, vem sendo objeto de batalha, em alguns estados e cidades do Brasil, dentre eles, o Ceará, tendo no governo Cid Gomes um dos representantes da política descarada de precarização da educação, refletida claramente na rejeição à implantação do Piso, bem como, no projeto de Avaliação de Desempenho dos professores que ameaça diretamente a estabilidade destes. Diante disso, só restou, mais uma vez, após as várias tentativas frustradas de negociação da categoria, a deflagração das respectivas paralizações por uma educação verdadeiramente de qualidade. Essa luta é também dos estudantes e dos pais de alunos, é de toda a comunidade que sofre com essa política perversa de desvio da verba pública das áreas sociais para o salvamento de banqueiros e empresários da crise.
É verdade que estamos no meio de uma das maiores crises econômicas da história e, nós, trabalhadores, não temos como esquecer disso, nem por um minuto. Estão aí prá quem quiser ver, apesar de todo o esforço do governo Lula em tentar nos convencer de que “o pior já passou”. Temos um milhão de demissões e a Vale do Rio Doce já promete aumentar os números desastrosamente até o final deste mês. E isso não faz sentido algum. Não podemos admitir que nós, trabalhadores e trabalhadoras sejamos mais uma vez sacrificados para pagar essa conta que não é nossa! E, para que isso não aconteça, nossa única saída é a mobilização de todas as categorias, a unificação das lutas em todo o país, incluindo as lutas em curso em nossa região.
Queremos registrar o exemplo de resistência e disposição de luta dessa categoria de trabalhadores na educação de Limoeiro do Norte, ao conquistar o PISO SALARIAL NA ÍNTEGRA e que, agora tenta reformular o seu PPCV, medida essencial para o avanço da qualidade de vida da categoria. Luta similar ocorre também em Tabuleiro do Norte, tendo à frente o SIMSEP. Também em Fortaleza, os professores estaduais e municipais encontram-se unificados em luta, assim como, várias outras categorias mobilizam-se por seus empregos, salários e direitos ameaçados.
Os Professores não vão pagar pela crise!
Pela implementação do Piso!
Concurso Público, já!
SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO DE LIMOEIRO – SINTSEM
APOIO: CONLUTAS PELA BASE EDUCAÇÃO - Limoeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário